A Udinese assumiu, mesmo que provisoriamente, a liderança do Campeonato Italiano. Neste domingo (2), a equipe derrotou, em casa, o Bologna por 2 a 0, em partida válida pela sexta rodada do torneio - a primeira foi adiada por conta da greve dos jogadores. O resultado deixou a Udinese na primeira colocação no Campeonato Italiano, com 11 pontos, saldo positivo de seis gols, com sete marcados.
Agora, o time vai torcer contra a Juventus, que vai enfrentar o Milan em casa, às 15h45 (de Brasília). A equipe de Turim está com oito pontos, saldo positivo de quatro gols, com sete marcados. Assim, precisa de uma vitória por dois gols de diferença para assumir a ponta do Campeonato Italiano.
Em casa, a Udinese se impôs diante do Bologna, que está na lanterna do Campeonato Italiano, com apenas um ponto. Os gols da vitória da equipe foram marcados por Benatia, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Di Natale, aos 29 minutos da etapa final.
Em Florença, a Lazio derrotou a Fiorentina, de virada, por 2 a 1. O time da casa abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo, com gol de Cerci. Aos 28, o brasileiro Hernanes marcou para a equipe de Roma, que conquistou a vitória com gol de Klose, aos 38 minutos do segundo tempo. O triunfo deixou a Lazio com oito pontos, um a mais do que a Fiorentina.
O Parma venceu o Genoa por 3 a 1, em casa, com dois gols de Giovinco, que chegou aos cinco e divide a artilheira do Campeonato Italiano com Palacio, que fez o gol do time visitante.
Fora de casa, o Cagliari venceu o Lecce por 2 a 0, com um dos gols tendo sido feito por Thiago Ribeiro. Também neste domingo, o Palermo venceu o Siena por 2 a 0, em casa. O Novara e o Catania empataram por 3 a 3 e Cesena e Chievo Verona ficaram no 0 a 0.