Após fazerem campanhas surpreendentes, Coréia do Sul e Turquia se enfrentam neste sábado, às 8h, em Daegu, na disputa pelo terceiro lugar da Copa-2002. Apesar desta decisão costumar ser desinteressante para seleções que iniciam um Mundial como favoritas ao título, desta vez a história deverá ser diferente. Mesmo tendo perdido para Alemanha e Brasil nas semifinais, respectivamente, os dois rivais entrarão em campo almejando uma colocação que seria histórica para ambos os países.
Os anfitriões, que já haviam disputado cinco Copas anteriormente (1954, 86, 90, 94 e 98), não tinham nenhuma vitória sequer em seu currículo e sempre sentiam o gosto amargo de cair na primeira fase. Já os turcos possuíam um retrospecto ainda pior. Sua única participação aconteceu há 48 anos, na Suíça-54, quando a desclassificação foi selada na etapa preliminar, a exemplo dos coreanos.
Portanto, a terceira colocação na Copa da Coréia do Sul e Japão seria um feito mais do que honroso para as equipes dirigidas pelos técnicos Guus Hiddink (Coréia do Sul) e Senol Gunes (Turquia), o que deve ser a garantia de uma partida disputada e vibrante.
Em Daegu
Coréia do Sul: Lee Woon-jae; Song Chong-gug, Choi Jin-cheul, Hong Myung-bo e Lee Young-pyo; Cha Du-ri (Kim Nam-il), Kim Tae-young, Park Ji-sung e Yoo Sang-chul; Ahn Jung-hwan e Lee Chun Soo (Seol Ki-hyeon). Técnico: Guus Hiddink
Turquia: Rustu Recber; Korkmaz, Ozalan e Akyel; Davala, Emre Belozoglu, Kerimoglu, Basturk e Ergun Penbe; Sukur (Mansiz) e Hasan Sas. Técnico: Senol Gunes
Árbitro: Saad Mane (Kwait)
Estádio: Da Copa do Mundo de Daegu
Horário: 8h (horário de Brasília)
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.