O Corinthians foi eliminado, de virada, da Copa Libertadores pelo River Plate na noite desta quinta-feira (04). O time argentino venceu por 3 a 1. A partida foi marcada por atos de violência de torcedores corinthianos que se revoltaram com o resultado do jogo.
Nilmar fez o primeiro e único gol do time brasileiro ao final do primeiro tempo. Coelho (contra), e Higuain (duas vezes) garantiram a vitória do River.
Na próxima fase, o River Plate enfrentará o Libertad, do Paraguai, que passou, nos pênaltis, pelo Tigres.
A partida foi finalizada aos 40 minutos do segundo tempo porque torcedores do Corinthians tentaram invadir o campo para brigar com os jogadores. Houve confronto com os policiais, que precisaram usar bombas de efeito moral.
O tumulto no Pacaembu deixou 18 feridos entre policiais e torcedores, que foram encaminhados à Santa Casa e ao Hospital da Polícia Militar. Dos feridos, um policial militar está em estado grave, enquanto um torcedor foi atingido por uma bala de borracha e também está em situação mais delicada.
A violência continuou pelas ruas próximas ao estádio. Pontos de ônibus e orelhões viraram alvo da torcida alvinegra. Carros e casas foram depredadas nas imediações do Pacaembu.
Por conta dos atos de vandalismo, o clássico deste domingo (14), entre Corinthians e São Paulo, pela quarta rodada do Brasileiro não deverá ser realizado no Pacaembu. Na madrugada desta sexta, o time alvinegro anunciou a suspensão da venda de ingressos, que havia começado na última quarta. O clube nem mesmo confirmou a realização da partida.
A polícia acredita que não há condições da partida ser realizada por os alambrados que separam a torcida do gramado foram arrebentados.
Goiás também é eliminado
Outro time argentino impediu o avanço de um time brasileiro às quartas-de-final da Libertadores. O Estudiantes perdeu para o Goiás por 3 a 1, mas avançou na competição graças à vitória da partida de ida. Agora o time argentino enfrenta o São Paulo na próxima fase da competição.
O time alviverde perdeu o primeiro confronto para os argentinos por 2 a 0, no último dia 25, e precisava vencer pelo mesmo placar para levar a partida para os pênaltis. Se levasse um gol, o Goiás teria de manter uma diferença de três gols no placar para avançar.
Vítor, Nonato e Juliano marcaram os gols do Goiás. Calderón descontou para o Estudientes.
Fonte: Terra