O Londrina venceu o Maringá por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (20) no "Clássico do Café", disputado no Estádio Willie Davids, no returno do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Tubarão chegou à zona de classificação com 7 pontos e, hoje, estaria classificado para as semifinais da Taça Dirceu Kruger, ao lado do líder do Grupo A, o Athetico-PR.
O Londrina abriu o placar na casa do rival Maringá. Em um contra-ataque mortal, Matheus Bertotto recebeu a bola e passou com categoria por elevação para o atacante Weverton. O atacante - que retornou ao LEC neste ano e busca espaço no elenco - dominou e bateu colocado, com categoria, tirando do goleiro Vitor Golas.
Mas, o Maringá chegou ao empate ainda no primeiro tempo. O goleiro Vitor Golas deu um chutão até o campo de ataque e a zaga alviceleste bateu cabeça perto da área. Oportunista, o atacante Welton Paraguá mandou uma bomba para o gol, sem chances para Alan.
Logo no início do segundo tempo, Luquinha recebeu passe pela esquerda, fez bela jogada limpando o zagueiro e bateu firme, no canto do goleiro que não conseguiu evitar o golaço da joia alviceleste. O garoto de 19 anos está em grande fase.
O Londrina ainda teve a chance de matar o jogo com um pênalti sofrido pelo próprio Luquinha. Anderson Leite bateu mal e Victor Golas fez a defesa, além de pegar o rebote em uma paulada de Alex Bruno.
Após a perda do pênalti, a equipe do técnico Alemão foi pressionada e quase sofreu o empate. O time se segurou bem, e ainda perdeu chances no contra-ataque.
O Londrina volta à campo no domingo (24) contra o Toledo, fora de casa, às 16h. Depois disso, o LEC fecha a fase de classificação do returno em duelo contra o Athetico no Estádio do Café.
*Sob supervisão do editor on-line, Rafael Fantin