O Londrina conseguiu uma vitória por 2 a 1 importante sobre o Americano-RJ que assegurou a classificação e convenceu sua torcida após um segundo tempo muito intenso e com belas jogadas de linha de fundo. Na próxima fase da competição, o LEC terá pela frente um clássico contra o Paraná.
O primeiro tempo de jogo começou com o Londrina intenso, fazendo marcação alta e tentando roubar a bola ainda no campo de ataque para ter fluência em suas ações ofensivas. De início deu muito certo, já que com apenas três minutos de jogo Marcelinho rouba a bola da zaga, avança em velocidade e faz um golaço com um chute forte e cruzado. A bola ainda bate na trave, dando requintes de crueldade ao gol Alviceleste.
Após o gol, o LEC foi pressionado pela equipe do Americano, que pelo fato de precisar ganhar a partida, se lançou ao ataque. Logo a zaga do Tubarão ruiu e aos dez minutos de jogo, após um empurra-empurra dentro da área, Rômulo derruba o centroavante Romário na frente do árbitro que marca a penalidade. O meia Flamel bate com extrema categoria e iguala tudo em Saquarema.
Já no segundo tempo, o time veio intenso e com muito mais jogadas perigosas que vieram do lado esquerdo do ataque londrinense, com Anderson Oliveira e Felipe Vieira. Buscando mais ofensividade, o técnico Alemão tirou Matheus Bianqui e colocou Luquinha aos 18 minutos.
O destaque da copinha entrou pilhado no jogo e fez jogadas individuais de muito efeito contra a zaga do Americano, quando aos 23 minutos, o próprio Luquinha rouba uma bola e lança em velocidade para Anderson Oliveira, que faz bela jogada, dribla três defensores e arremata para o fundo do gol.
O Tubarão volta a jogar no domingo, quando encara o adversário da próxima fase, o Paraná Clube. A partida será às 17h, no Estádio do Café, pela sexta e última rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior do Campeonato Paranaense.