"Ficou mais complicado, mas o Londrina vai brigar até o último minuto pela classificação". A afirmação é do técnico Jorge Saran, após a derrota do time neste domingo (24), por 2 a 1 para a Adap Galo Maringá, no Estádio do Café.
O Tubarão permaneceu em 9º lugar na classificação geral da primeira fase, com 16 pontos. Mas as chances de avançar à próxima fase ainda são boas. O LEC tem três jogos, um em casa, contra o vice-líder Coritiba e dois fora, contra Paranavaí e CAC/Lusa. Dos 9 pontos em disputa, o Londrina precisa somar pelo mais 7, de acordo com as contas de Saran.
"Infelizmente as coisas não estão saindo do jeito que a gente planejou, mas temos que acreditar até o final. Vamos trabalhar muito durante a semana para tentar reverter esse quadro fora de casa, contra uma equipe que vem crescendo na competição", declarou o treinador, citando o próximo adversário, o Paranavaí.
Para este duelo, Saran poderá contar com o meia Adãozinho, que estará livre para fazer sua estréia com a camisa Alviceleste. O novo reforço só não foi para o campo hoje em razão de uma suspensão que ele pegou ainda no Brasileiro do ano passado quando atuava pelo América (RN). A pena termina nesta terça, dia 26.
Os jogadores voltam aos treinos nesta terça (26) de manhã. Para o duelo com o Paranavaí, o Londrina não terá o volante João Paulo. Ele tomou o terceiro cartão amarelo no jogo de ontem e está terá que cumprir suspensão.