Futebol

Tubarão tropeça no lanterna e se complica

13 jun 2010 às 11:09

O Londrina segue sem vencer diante da torcida no estádio do Café. Na tarde deste sábado, diante de 403 pagantes, o Tubarão não passou de um empate em 2 a 2 contra o Francisco Beltrão, até então lanterna da Divisão de Acesso do Paranaense. Pela terceira vez neste ano, o time deixou o campo sob as vaias da torcida.
Com o resultado, o alviceleste segue em sexto lugar com sete pontos, mas pode ser ultrapassado por Arapongas, Pato Branco ou Portuguesa e terminar o domingo na zona de rebaixamento. Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, o Londrina enfrenta o Cascavel fora de casa e o São José no Estádio do Café precisando de pelo menos quatro pontos para ir ao hexagonal final.
"A gente teve o jogo inteiro na mão. Tem certas coisas que não da pra entender. A gente fez um jogo muito irregular, sem padrão. Alguma coisa tem que ser mudada, se não fica difícil", analisou o meia Fábio Junior em entrevista à rádio Paiquerê. "Faltou ombridade, caráter de todos os jogadores", protestou o goleiro Maurício.
O JOGO - O Tubarão saiu na frente do Francisco Beltrão aos 21 minutos, quando recebeu cruzamento e passou pelo goleiro antes de balançar as redes. Os visitantes chegaram ao empate pouco depois. Adriano cobrou falta e a bola passou por toda a defesa do Londrina, surpreendendo o goleiro Maurício e indo direto para o gol.

Na segunda etapa, o Londrina teve a chance de passar à frente com 40 segundos de jogo. Jorginho entrou na área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti, mas Thiago bateu fraco e desperdiçou a oportunidade.

Como castigo, aos 32 minutos, o Francisco Beltrão conseguiu a virada. Em cruzamento da direita, a defesa do Londrina bateu cabeça e a bola sobrou livre para Eco marcar o segundo.
Parte da pequena torcida já se preparava para deixar o Café com a derrota quando, aos 37, a defesa do Beltrão recuou mal a bola. Juninho foi oportunista, driblou o goleiro e empatou a partida.


Continue lendo