Futebol

Tubarão tropeça, mas é campeão do 1º turno

19 jun 2011 às 17:39

Não foi o jogo que a torcida queria, mas o empate em 1 a 1 com o Foz do Iguaçu no estádio do Café garantiu o título do primeiro turno da Divisão de Acesso do Paranaense ao Londrina. A conquista foi facilitada com mais um tropeço do Serrano, derrotado por 3 a 1 pelo Toledo.

Com o resultado, o alviceleste fechou o primeiro turno com 20 pontos, dois à frente do Toledo.


Caso conquiste também o segundo turno, o Tubarão fica com o título e automaticamente a vaga na elite do futebol paranaense. Se isso não acontecer, disputa a semifinal com um ponto de vantagem.


"Foi sofrido, mas valeu a garra do time. Tem muita coisa para acertar, o campeonato segue e o nosso primeiro objetivo foi traçado", disse o presidente do Londrina, Cláudio Canuto, após a partida.



Confira os gols e melhores momentos da partida


O Jogo
Depois de perder a invencibilidade diante do Grêmio Metropolitano Maringá, o Londrina entrou em campo disposto a decidir rapidamente o jogo contra o Foz e garantir o título do primeiro turno. A primeira chance veio logo aos cinco minutos. Ricardinho recebeu passe de Bruno, entrou na área e bateu firme. Cléberson fez grande defesa e evitou que a bola entrasse no ângulo.


Durante toda a primeira etapa, o Londrina abusou dos cruzamentos na área, mas esbarrava sempre nas boas saídas de Cléberson. Nos 45 minutos iniciais, o Tubarão não conseguiu ameaçar o adversário, e foi para os vestiários com zero a zero no placar.


No segundo tempo, mais bola cruzada na área. Aos dez minutos, o goleiro do Foz salvou em cima da linha o chute de Arthur.


O castigo veio dois minutos depois. Pequi recebeu lançamento pela direita e cruzou na área. Danielzinho mostrou oportunismo e se antecipou ao goleiro Danilo, abrindo o marcador.


Com a derrota provisória, Cláudio Tencatti decidiu mudar a estratégia. Sacou o atacante Weverton para a entrada do meia Silvinho, trocou Warlley por Kanu e passou Wendel para o meio-campo com a entrada de Carlópolis no lugar de Bruno.


As mudanças não surtiram efeito, já que os cruzamentos eram única alternativa para chegar ao gol do Foz. Mas, aos 34, Kanu sofreu falta na entrada da área. O lateral direito Ayrton cobrou a falta com perfeição, sem chances para Cleberson, empatando a partida para a alegria dos mais de sete mil torcedores que foram ao estádio do Café.


"Esse resultado foi importante. Agora é focar para voltar no segundo turno mais forte, para buscar mais rápido o Acesso", disse o autor do gol alviceleste após a partida.



Outros resultados:
Toledo 3x1 Serrano
Nacional 0x3 Grêmio M. Maringá
Iguaçu 4x1 São José
Cascavel 2x0 Campo Mourão


Classificação:


Continue lendo