Navegar no site www.chancedegol.com.br pode se tornar uma tortura para o mais otimista torcedor do Londrina. É neste endereço virtual, destinado a retratar um panorama estatístico de todas as competições importantes em disputa, que os seguidores do Tubarão vão se deparar com a situação crítica traduzida em números pesados cientificamente que o clube vive na Série B do Campeonato Brasileiro.
Um número em especial é o que mais incomoda, justamente pelas sequelas que pode provocar em um futuro próximo: o Londrina tem 99,3% de chances de ser rebaixado para a Série C em 2005.
Se os números não mentem e a respeitada fórmula do matemático Marcelo Leme de Arruda (responsável pelos cálculos para o site) estiver certa, apenas um milagre pode salvar a reputação do presidente do LEC, Carlos Alberto Garcia. Isso tudo, depois de uma rodada favorável, quando apenas um o Santo André dos nove times imediatamente acima na tabela venceu.
O dirigente disse que o objetivo urgente do Londrina é obter a primeira vitória no campeonato o quanto antes, de preferência na noite de sexta-feira, no Estádio Fonte Nova, em Salvador, diante do Bahia. ''Temos, pelo menos, que morrer com dignidade'', defendeu.
Leia a matéria completa na edição desta segunda da Folha de Londrina