Futebol

Tubarão sufoca, mas perde para o São Paulo no Café

22 mai 2013 às 21:35

Depois do título moral com a melhor campanha do Paranaense, o Londrina garantiu mais uma credencial ao brigar de igual para igual com um dos grandes do futebol brasileiro. Em amistoso para um bom público no estádio do Café, o Tubarão foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1.

Placar a parte, a partida serviu para a preparação dos dois clubes para o Campeonato Brasileiro. Na segunda etapa da partida, Ney Franco e Cláudio Tencati aproveitaram para fazer diversas alterações e testar jogadores. No Londrina, Baiano estreou no ataque e André Dias no meio. Já o Tricolor deu a primeira oportunidade para o lateral Caramelo, vindo do Mogi-Mirim, e jogadores da base como o goleiro Léo, que salvou o gol de empate em cobrança de falta de Maicon.


O São Paulo estreia no Brasileirão domingo (26), em Campinas, contra a Ponte Preta. Já o Londrina tem mais tempo de preparação. Entra em campo só no dia 8 de junho, contra o J.Malucelli, em Curitiba.


O Jogo


Com boa parte do titular, o São Paulo começou a partida com maior posse de bola e partindo para o ataque. Silvinho, recém-contratado da Penapolense, chamou a responsabilidade e, com velocidade, armava as principais jogadas do tricolor.


O Londrina só apareceu para o jogo aos dez minutos. Maicon fez boa jogada na direita, cruzou na área e a bola sobrou para Germano, que deu uma furada incrível e perdeu a chance de abrir o placar. Dois minutos depois, nova chance, desta vez de bola parada. Bruno cobrou falta e Gilvan desviou de cabeça, mandando no travessão de Denis.


Com as chances desperdiçadas veio o castigo. Aos 18, Carleto cruzou da esquerda e Luis Fabiano, com estilo, subiu de cabeça, ganhou de Dirceu e mandou no canto esquerdo de Danilo.


Olga Leiria/Equipe Folha


O gol abalou o Londrina, que só chegou à meta são-paulina com perigo aos 31. Weverton recebeu livre, mas o árbitro marcou impedimento de forma equivocada.


Na volta do intervalo, Ney Franco fez dez alterações no São Paulo, mantendo apenas Denis no gol. Querendo mostrar serviço ao treinador, os jogadores imprimiram forte ritmo de jogo, com velocidade e pressão no campo de ataque.


Aos 10 minutos, Roni aproveitou a indecisão da defesa alviceleste e mandou uma bomba, ampliando o placar para o São Paulo.


Desta vez o Londrina não se abateu, e descontou cinco minutos depois. Bruno cobrou falta e o artilheiro Neilson subiu bem de cabeça para marcar o gol do Tubarão.


Claudio Tencati também promoveu mudanças no Londrina. Sacou o estreante André Dias e colocou Murilo. Pouco depois, tirou Weverton e promoveu a estreia de Baiano no ataque. As mudanças surtiram efeito, e o Londrina passou a ter o controle do jogo.


Olga Leiria/Equipe Folha


Dois minutos após entrar, Baiano quase marcou. Bruno cruzou bem da esquerda e Rodolpho evitou o arremate do atacante.


Pressionando, o Londrina quase empatou aos 40. Em cobrança de falta, Maicon mandou uma bomba e obrigou o goleiro Leo, que havia acabado de entrar, a fazer grande defesa. Empolgada, a torcida alviceleste chegou a gritar "olé"com o bom momento do time na partida, mesmo atrás do placar.

O incentivo das arquibancadas, no entanto, não foi suficiente e o jogo acabou com vitória tricolor.
Com o apito final, muitos torcedores invadiram o gramado do Café, alertando para uma questão de segurança do estádio nos próximos confrontos.


Continue lendo