Embalado e confiante, o Londrina tenta confirmar nesta quarta-feira contra o Prudentópolis, às 15h30, no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis (64 km a leste de Guarapuava), que é o time da virada no Campeonato Paranaense. Após um início ruim na competição com três derrotas, o time mostrou incrível poder de reação e hoje já ocupa a terceira posição do Estadual com 20 pontos ao lado do vice-líder Malutrom, que possui melhor saldo de gols e um jogo a menos.
O time modesto e humilde, como faz questão de pregar o técnico Freitas Nascimento, ganhou corpo ao longo do campeonato com muita aplicação e é sério candidato à classificação entre os quatro finalistas.
O Londrina buscará hoje a sua quarta vitória seguida no returno. Aproveitando a tabela favorável nessa etapa, o Tubarão venceu Beltrão (3 a 2) e União (2 a 0), em casa, e o Iraty (2 a 1), domingo em Irati. O técnico Nascimento mantém o firme propósito de conquistar mais uma vitória esta tarde, apesar de não contar com o seu jogador mais criativo: o meia Nem expulso contra o Iraty.
* Leia mais em reportagem de Claudemir Scalone na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quarta-feira