Futebol

Tubarão não sai do zero com o Juventude no Café

31 mai 2015 às 17:03

O clima frio que pairava sobre Londrina na tarde de domingo (31) contaminou os jogadores de Londrina e Juventude, que empataram em 0 a 0 em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o Tubarão perdeu os 100% de aproveitamento na competição, e chega a sete pontos, dividindo a liderança do grupo B com o Tupi (MG). Já o Juventude teve o terceiro empate seguido, somando três pontos na tabela.


"Temos que ter consciência e equilíbrio para somar pontos. Tínhamos a opoprtunidade de abrir da turma lá de baixo hoje. Mas a competição é difícil", avaliou o volante Germano.



O próximo desafio do Londrina será domingo (7), contra a Tombense no estádio Willie Davids, em Maringá, desta vez com portões abertos para a torcida. Já o Juventude recebe o Guarani sábado (6) no Rio Grande do Sul.


O jogo Cláudio Tencati apostou em um Londrina diferente para começar jogando. O meia Rafael Gava, cujo passe pertence ao Internacional (RS) estreou como titular, enquanto Patric levou a melhor sobre Gustavo Xuxa e iniciou no ataque ao lado de Weverton.


Desde o começo do jogo, o Juventude deixou clara a proposta de jogar pelo empate e apostar nos contra-ataques para surpreender o Londrina. O time gaúcho veio muito fechado, tendo em diversas oportunidades os 11 jogadores no campo de defesa.


Do lado do Tubarão, faltava criatividade para furar o paredão alviverde. Zé Rafael era quem mais chamava o jogo, mas não conseguia infiltrar na defesa adversária. O camisa 10 também era o protagonista nas bolas paradas, mas as cobranças não resultavam em perigo.


No segundo tempo, o Juventude passou a ter iniciativa e quase abriu o placar aos quatro minutos. Após boa troca de passes, Brenner bateu para o gol. Com o goleiro Vitor batido no lance, Dirceu tirou a bola praticamente em cima da linha.


Com 10 minutos, Tencati resolveu mexer no time e sacou o estreante Rafael Gava para entrada de Celsinho, que vem se recuperando de lesão muscular. O jogador não conseguiu dar velocidade ao time, que demorava para fazer a transição entre defesa e ataque.


Aos 16, o Londrina teve a melhor chance no jogo. Weverton foi acionado na área e bateu cruzado, para boa defesa de Diego. Cinco minutos depois, Weverton voltou a levar perigo fazendo grande jogada pela direita. Ele invadiu a área e rolou para o zagueiro Silvio, que não pegou bem na bola e desperdiçou boa chance.

Faltando pouco mais de dez minutos para o fim do jogo, o treinador do Tubarão arriscou ao sacar o volante Diogo Roque para entrada do atacante Quirino. Mesmo com maior posse de bola, o alviceleste continuou pecando na falta de velocidade e objetividade em direção ao gol, 'colaborando' para o placar em branco no apito final no Café.


Continue lendo