Futebol

Tubarão ‘morde’ mais um de goleada: 5 a 0

02 jul 2011 às 20:32

Se a briga é na água, o Tubarão leva vantagem. Em um gramado encharcado após forte chuva em União da Vitória, o Londrina goleou o Iguaçu por 5 a 0 e manteve a liderança com 100% de aproveitamento no segundo turno da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

Após o trunfo, o Tubarão ‘seca’ os adversários que jogam no domingo para se isolar na liderança e se aproximar do título antecipado da Segundona. O próximo desafio será no meio da semana contra o Toledo no estádio do Café.


O Jogo - O primeiro tempo de jogo no estádio Antiocho Pereira ficou marcado pelo péssimo estado do gramado, que prejudicou o toque de bola das duas equipes. Apesar de ter maior posse de bola, o Londrina não conseguia ameaçar o adversário.


A primeira chance clara de gol só apareceu aos 22 minutos, quando Arthur recebeu na direita e cruzou na medida para Warlley, que esbarrou em boa defesa do goleiro Leandro.
Com domínio absoluto, o Londrina abriu o placar aos 35 minutos. Ayrton fez bela jogada pela direita, passou por dois marcadores e bateu para o gol. Leandro não segurou e Carlópolis, no rebote, mandou consciente para as redes.


No segundo tempo, o time da casa sofreu com a má condição física de seus jogadores. Aos 10 minutos, Gustavo, que havia entrado no final da primeira etapa no lugar de Zé Carlos, também se contundiu e deixou o gramado.


Jean entrou em seu lugar, e ficou apenas um minuto em campo. Ayrton arrancou pela direita e foi derrubado pelo jogador do Iguaçu, que acabou expulso. O capitão do Tubarão bateu o pênalti com força, no meio do gol, marcando o segundo gol alviceleste.
O Iguaçu sentiu o gol e se lançou ao ataque, abrindo espaço para o Londrina, que soube aproveitar. Aos 23, Ricardinho cruzou pela direita, e Warlley matou no peito antes de encher o pé e fazer o terceiro.


Artilheiro da Segundona, o baixinho Warlley voltou a marcar aos 29. Bruno roubou bola na direita e cruzou na cabeça do camisa 11 do Tubarão. Foi o oitavo gol dele na Divisão de Acesso.

Após os dois gols, Warlley deixou o gramado para entrada de Kanu, que ‘fechou a conta’ aos 44. Bruno novamente cruzou na área e Kanu usou a cabeça para fazer o quinto.
"Nós construímos o resultado, o time teve um comportamento muito bom durante todo o jogo", resumiu o técnico Cláudio Tencatti após a partida.


Continue lendo