Jovem, 32 anos, e ainda inexperiente em competições de alto nível, o treinador do Londrina, Roberto Fernandes, enfrentou um início de trabalho agitado, mas apenas hoje começa a sentir a pressão que deve acompanhar sua trajetória no cargo.
Hoje, às 16 horas, em Santa Bárbara D'Oeste (SP), na Grande Campinas, a camisa alviceleste entra pela primeira vez em campo envergadada pelos profissionais.
Será um desafio difícil. O adversário tem potencial técnico bem superior a maioria dos rivais que o time enfrentará no Estadual, cuja primeira rodada está marcada para o dia 26 - o Tubarão estréia contra a Portuguesa Londrinense.
O jogo contra o União Barbarense é o primeiro da miniexcursão ao interior paulista, o único teste de competência que o representante paranaense da Série B do Campeonato Brasileiro terá antes do início oficial da temporada.
Sábado a equipe volta a campo contra o Rio Branco, outro integrante da elite do futebol de São Paulo. Depois o elenco irá se recolher na Fazenda Ferraz, de onde só sai para o coletivo apronto antes da estréia no Paranaense.
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta quinta-feira.