Futebol

Tubarão e Lusinha empatam em 2 a 2

24 mai 2010 às 12:13

O derby londrinense acabou sem vencedor. Jogando em Paranavaí para apenas 90 torcedores, Londrina e Portuguesa Londrinense empataram em 2 a 2, em uma partida com dois tempos muito diferentes.

O time comandado por Knário foi para os vestiários vencendo o Londrina por 2 a 0, mas permitiu a reação do adversário na segunda etapa. Em 17 minutos, Gabriel e Marcelo Peabiru balançaram as redes para igualar o marcador.


Com o empate, as duas equipes somam quatro pontos na Divisão de Acesso. O Londrina aparece em terceiro na tabela e a Portuguesa em quinto, devido o saldo de gols. Na próxima rodada, o Tubarão finalmente se reencontra com a torcida londrinense, já que a partida diante do Campo Mourão deve ser realizada no estádio do Café. O adversário do Tubarão no domingo é o único com 100% de aproveitamento na Segundona.


O Jogo
Quem esperava um clássico 'pegado' se decepcionou nos primeiros minutos de jogo. As equipes se estudavam em campo e tomavam pouca iniciativa de ataque. Com três zagueiros, a Portuguesa conseguia bloquear as investidas do Tubarão, mas não tinha qualidade nos passes para chegar ao gol do adversário.


Aos 21, na primeira chance que teve, a Portuguesa abriu o placar. Totó cruzou na área, o goleiro Maurício rebateu e Jhonny, ao tentar cruzar, acabou mandando a bola para o gol. Atrás no marcador, Célio Silva tratou de mudar o Londrina: sacou o volante Douglas para a entrada do atacante Rafinha, deixando o time com três homens de frente.


O alviceleste aumentou o volume de jogo, mas sofreu novo castigo aos 43: Jhonny entrou sozinho pela direita e bateu sem chances para Maurício, anotando o segundo dele na partida.


Na segunda etapa, a Portuguesa se fechou na defesa, apostando nos contra-ataques para surpreender o Londrina. Não adiantou. Aos dez minutos, o Tubarão conseguiu descontar com Gabriel, que recebeu passe de Fábio Júnior e mandou para as redes. Sete minutos depois, Robson carregou a bola do campo de defesa e tocou para Gabriel. O lateral encontrou o centroavante Marcelo Peabiru, que bateu com classe para empatar a partida.


Após o empate, a partida caiu em rendimento, sem grandes chances para ambas equipes. Aos 46, o Tubarão quase conseguiu a virada em cobrança de escanteio que Peabiru cabeceou para defesa milagrosa de Braz.


Após o apito final do árbitro, os jogadores das duas equipes discutiram no gramado. Apesar de diversas ameaças, não houve agressão física. O treinador Célio Silva saiu dos vestiários direto para o ônibus, sem conceder entrevista para a imprensa.


Outros resultados:
São José 1x1 Foz do Iguaçu
Arapongas 1x0 Roma
Cascavel 2x1 Pato Branco
Campo Mourão 3x2 Francisco Beltrão

Classificação:
1.Campo Mourão - 9
2.Foz do Iguaçu - 7
3.Londrina - 4
4.Cascavel - 4
5.Portuguesa - 4
6.Arapongas - 4
7.Roma - 3
8.Pato Branco - 3
9.São José - 2
10.Francisco Beltrão - 1


Continue lendo