Futebol

Tubarão deve atuar fora de Londrina

09 fev 2010 às 12:34

Em entrevista à rádio Brasil Sul, o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Paulo Roberto de Oliveira, revelou que o Londrina Esporte Clube não atuará na cidade caso haja a segunda partida diante do Uberaba na Copa do Brasil.

Conforme o presidente da pasta, a entidade não terá tempo hábil para sanar os problemas do estádio do Café. "Seria interessante os jogadores se empenharem em vencerem por dois ou mais gols de diferença para que não tenha o partida de volta. Caso precisar do segundo jogo, a perspectiva será nula em atuar na cidade", revelou. De acordo com o regulamento da competição nacional, o time visitante, no caso o Tubarão, vença por dois ou mais gols, a equipe avança à próxima fase sem a necessidade de outro confronto.


Segundo Oliveira, o laudo da Vigilância Sanitária chegou apenas nesta segunda-feiral, dia 8. No documento, consta várias melhorias, entre elas, a reconstrução do muro de cerca de 800 metros e está orçada em torno de R$ 350 mil.


"O Londrina poderá atuar no Café caso a prefeitura e os órgãos de fiscalização conversem e entre em um denominador como, por exemplo, limitar a quantidade de público. Mas, mesmo assim, acho muito difícil porque a cobertura das cativas está precária", ratificou Oliveira.

TREINAMENTO
Nesta quarta-feira, dia 10, o Londrina fará o primeiro treino com bola em Campo Mourão. Com a expectativa dos treinamentos, a diretoria está em negociação para realizar um amistoso contra o Nacional de Rolândia – que disputa a primeira divisão do Estadual – ainda sem local definido.


Continue lendo