O Londrina Esporte Clube decepcionou seus torcedores mais uma vez. Na tarde deste sábado (26), o Tubarão perdeu para o São José, de virada, por 2 a 1, e ficou fora do hexagonal final da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.
Com o resultado, o LEC estacionou nos 10 pontos e deu adeus a chance de subir para a primeira divisão Estadual neste ano. O São José, por sua vez, somou 11 tentos e conquistou uma das vagas para a próxima fase.
Enquanto o Londrina desperdiçou sua chance, a Portuguesa Londrinense suplantou a classificação e terminou a primeira fase na sexta colocação. A Lusa bateu o Campo Mourão por 2 a 1. Nos demais resultados, Roma venceu o Foz por 1 a 0 e terminou em primeiro com 19 pontos e o Foz ficou em segundo com 17.
O Arapongas venceu o Cascavel por 3 a 0 e fechou em terceiro com 15 tentos enquanto o Cascavel terminou com 10. Já Francisco Beltrão perdeu para o Pato Branco por 2 a 1, mas ambos foram rebaixados para a Terceira Divisão Estadual.
JOGO
O Tubarão começou o confronto pressionando o adversário em busca da vaga para a próxima fase e, logo aos oito minutos, abriu o placar com Sullivam, de cabeça, em seguida a cobrança de escanteio de Fábio Júnior.
Após o gol, o Londrina não conseguiu se encontrar e levou o empate aos 15. Washington aproveitou a bobeira da defesa, o lateral direito entrou sozinho e bateu forte para deixar tudo igual. Com a igualdade no marcador, o São José partiu para cima e, aos 35 minutos, virou. Novamente a defesa falhou e o atacante Amilton aproveitou para ampliar para a equipe adversária.
No segundo tempo, o São José soube segurar o placar enquanto o Londrina buscou espaços para furar a defesa. Somente aos 36 minutos, o LEC conseguiu passar pelos defensores e balançou as redes, no entanto, a arbitragem anotou impedimento de Rafinha.
Aos 45 minutos, Massaí, do São José e Bruninho, do Londrina, se desentenderam e foram expulsos. Em seguida, o jogador adversário demorou a saída do gramado e uma pancadaria generalizada tomou conta do Café. Alguns jogadores do Londrina tentaram invadir o vestiário do São José enquanto os reservas e demais atletas trocaram socos e pontapés.
Após a confusão, a arbitragem expulsos três jogadores de cada agremiação – Dida, Amilton e Rodrigo, de São José e Jorginho, Caio e Fabiano, do LEC. Além disso, os treinadores Vantuir de Moura e Veloso também receberam o cartão vermelho.
CLASSIFICAÇÃO DA 1ª FASE:
1º - Roma - 19 pontos
2º - Foz do Iguaçu - 17 pontos
3º - Arapongas - 15 pontos
4º - Campo Mourão - 14 pontos
5º - São José - 11 pontos
6º - Portuguesa Londrinense - 11 pontos
7º - FC Cascavel - 10 pontos
8º - Londrina - 10 pontos
9º - Pato Branco - 9 pontos 10º - Francisco Beltrão - 8 pontos