A troca do gramado do estádio Vitorino Gonçalves Dias começará na próxima segunda-feira (16). A decisão pela troca total do gramado foi aprovada durante reunião da última segunda-feira (9) do Conselho Deliberativo do Londrina Esporte Clube. O custo para troca do gramado é de R$ 100 mil reais e será executada pela empresa da cidade Antônio Jardinagens. A previsão de finalização da obra é na segunda quinzena de fevereiro. O gramado utilizado hoje para treinamentos da Escolinha de Futebol e jogos das categorias de base é do ano de 1989.
De acordo com o presidente do Londrina, Felipe Prochet, a deliberação pela troca total é em razão da possibilidade do VGD voltar a receber jogos do LEC em 2016 em razão da também reforma do gramado do estádio do Café. Além da necessidade de manutenção do gramado. "O VGD é a casa do LEC e sabemos a importância que o estádio tem para os torcedores do Tubarão. E com a possibilidade de receber jogos no estádio, vamos realizar as adequações necessárias", afirmou.
Na manhã de quinta-feira, a empresa responsável pela troca do gramado esteve no estádio para fazer as primeiras verificações sobre o local e deixar tudo preparado para segunda. O tipo de grama escolhida para o gramado do VGD é a esmeraldo em razão de resistir à uma carga maior de treinos e jogos e por germinar de forma mais ágil que os demais tipos de grama.