Os três times paranaenses avançaram para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (12). Invictos, com nove pontos e 100% de aproveitamento, Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube venceram seus adversários da última rodada da primeira fase da Copinha.
Na cidade de Franca (SP), o Atlético venceu o Francana por 3 a 1. O primeiro gol da partida saiu logo no primeiro minuto de jogo. Nathan tabelou com Henrique, invadiu a área e, na saída do goleiro, abriu o placar. O empate veio aos seis minutos do segundo tempo, com Diego mancando para o Francana. Mas o Atlético foi em busca da vitória e marcou com Bruno Mota aos 10 minutos e de novo com Nathan, aos 24 minutos.
O adversário do Atlético-PR, já definido, será o Mogi Mirim (SP), campeão do Grupo J. O confronto dos times será na terça-feira (15), com horário e local que ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Coxa – o Coritiba venceu o Marília pelo placar mínimo de 1 a 0, na cidade de Marília (SP), o suficiente para terminar a primeira fase com nove pontos e na liderança do Grupo B. A equipe da capital do Paraná agora espera a definição do adversário, que será o primeiro colocado do Grupo A. A disputa está entre Grêmio, Grêmio Prudente e Espigão.
O Coritiba entrou em campo classificado, ainda com seis pontos, por causa do empate entre Mirassol e Cruzeiro, que deixou esses dois times com quatro pontos e sem chances de tirar a vaga do Coxa. O Marília, que ainda não tinha pontos marcados só cumpria tabela. Mesmo assim o jogo foi difícil e o gol saiu apenas aos 42 minutos do segundo tempo. Denner cobrou pênalti e garantiu os 100% de aproveitamento para o time Alviverde.
Paraná – assim como o Coxa, o Paraná também venceu seu último confronto na Copinha pelo placar magro de 1 a 0. No jogo contra o Nacional-SP, no estádio do adversário na capital paulista, o gol que garantiu mais três pontos saiu na metade do segundo tempo de partida, depois de uma primeira etapa equilibrada.
Aos 23 minutos da etapa complementar, Fransuar aproveitou a bola levantada na área do Nacional-SP e, de cabeça, marcou o gol de vitória do Tricolor paranaense. Agora o Paraná espera a definição do adversário, que será o sétimo melhor colocado da competição. O time que enfrentará o Tricolor será definido apenas no final da rodada deste domingo (13).