Quase três meses separam o Coritiba e seu torcedor do estádio Couto Pereira. Sem jogar em casa desde o dia 06 de dezembro, o Verdão voltará ao Alto da Glória no domingo (28) contra o Nacional.
Líder do Paranaense 2010, a volta pra casa é comemorada pelo técnico Ney Franco, que revela que o estilo veloz de a equipe jogar será beneficiado pelo bom gramado do estádio.
Para Ney Franco, "o retorno em casa aliado à boa campanha da equipe favorece a volta do torcedor. Esse fator casa pode auxiliar a nossa equipe", avalia.
"Preparamos nossa equipe para jogar em um gramado baixo, realizamos alguns treinos no Couto Pereira e foi muito proveitoso. Não vejo no estado do Paraná outro estádio com um gramado tão bom quanto o do Couto Pereira. Voltar a jogar lá irá ajudar muito para essa equipe crescer", emenda Ney.
"A equipe se faz com torcida. Sabemos que o Coritiba sempre que precisou teve o torcedor ao seu lado. Agora retornamos ao nosso estádio e precisamos do torcedor ao nosso lado nesta temporada, pois vai ser muito difícil pela desconfiança a cada resultado ruim. Temos que estar preparado para encarar muitas dificuldades", finaliza.