O secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, determinou que as polícias Civil e Militar sejam rigorosas para manter a segurança em Curitiba, no jogo do Campeonato Paranaense, na noite de domingo (7), entre Atlético e Coritiba.
Além de determinar o uso de bafômetros na entrada do estádio para impedir que pessoas bêbadas assistam ao jogo, está proibida a entrada de torcedores com qualquer adereço de torcidas organizadas como camisetas, faixas e bandeiras. Grupos de elite das duas polícias estarão de prontidão na cidade e um helicóptero será usado para aumentar a segurança.
Rigor ainda maior foi exigido pelo secretário, na tarde de quarta-feira (03), depois de receber denúncia da diretoria do Clube Atlético Paranaense, afirmando que integrantes da torcida organizada do Coritiba estariam ameaçando a diretoria do próprio time e também estariam programando quebra-quebra para a noite do jogo.
"Não recebemos nenhum comunicado oficial da diretoria do Clube e também não foi registrado boletim de ocorrência, mas não podemos fechar os olhos para esta denúncia. Queremos impedir de todas as maneiras que o lamentável episódio de dezembro se repita, atingindo cidadãos de bem. A preocupação maior é proteger a integridade física de todos que estão dentro e fora do estádio", disse Delazari.