Futebol

Torcida Fanáticos está proibida de entrar em estádios do Brasil

10 dez 2013 às 14:18

A Torcida Organizada Os Fanáticos está proibida de entrar nos estádios de todo o Brasil durante os próximos seis meses. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado entre o Ministério Público do Paraná (MP) e a Fanáticos nesta terça-feira (10) e passa a valer desde então.

O TAC foi firmado, por parte do MP, pelo promotor Maximiliano Deliberador e contou com a presença do vice-presidente da Fanáticos, Fábio Marques, além do presidente licenciado Juliano Rodrigues. A proibição ocorre após a briga que ocorreu entre atleticanos e vascaínos no jogo do último domingo (8), entre Atlético-PR e Vasco, pela rodada final do Campeonato Paranaense em Joinville (SC).


Com o termo, a organizada e seus membros comprometem-se a não comparecer a qualquer praça esportiva, ou seja, qualquer evento esportivo ou campeonato de futebol com adereços, camisas, instrumentos de bateria ou identificação que possibilite eles de se identificarem como integrantes da Fanáticos.

A torcida organizada ainda se comprometeu a divulgar em seu site, pelos próximos 30 dias, a informação sobre a proibição de entrada em eventos esportivos. Caso descumpra a medida, a Fanáticos poderá pagar multa. Em nota no site, a Fanáticos disse que a diretoria da torcida vai conceder uma entrevista coletiva na tarde desta terça.


Continue lendo