Principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde exigiu uma retratação de Luiz Adriano pela comemoração de seu gol na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, nesta segunda-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro.
Alvo de críticas, o atacante fez o sinal de silêncio ao celebrar o tento de empate do Alviverde no Allianz Parque. Em texto assinado pela diretoria, a Mancha viu o gesto como "falta de respeito de um jogador com sua torcida".
Leia mais:
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
"Em um jogo onde o Palmeiras enfim jogou bem, onde o Abel Ferreira foi muito bem na escalação e nas substituições, foi cirúrgico tirando o Danilo e colocando o Scarpa, onde o time virou o jogo com o apoio da sua torcida, que cantou os 90 minutos, uma atmosfera muito positiva entre comissão técnica, time e torcida, o assunto é a falta de respeito de um jogador com sua torcida, ai comemorar o gol com o gesto ofensivo de 'calar a boca'. Quem ele pensa que é?", iniciou a Mancha em postagem no Instagram.
A torcida organizada acredita que a postura do centroavante "só trás estresse sem necessidade" para o clube, que está a cerca de um mês da final da Copa Libertadores.
"Estamos nos aproximando do dia de uma grande final no Uruguai, e tal atitude desse jogador só trás estresse sem necessidade. Exigimos uma retratação do jogador para com seus torcedores que pagam seu salário. Se um jogador faz o tal gesto para torcida adversária, ele é punido dentro de campo (cartão amarelo ou, dependendo da gravidade, vermelho) e esperamos que a diretoria do Palmeiras dê uma punição ao mesmo. Luiz Adriano, presta atenção, muito respeito com a torcida do verdão!", completou a torcida organizada.
Com a vitória, o Palmeiras assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 49 pontos. O Alviverde volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para encarar o Grêmio, em Porto Alegre (RS).