Futebol

Torcida do Londrina lota aeroporto e surpreende jogadores

22 nov 2015 às 15:11

A torcida do Londrina Esporte Clube lotou o saguão do aeroporto Governador José Richa, na tarde deste domingo (22), para receber os jogadores e a comissão técnica do Tubarão. Apesar da derrota por 4 a 1 para o Vila Nova que impediu, na noite de sábado (21), a conquista de um título nacional após 35 anos - o último foi a Taça de Prata de 1980 -, os cerca de 300 torcedores que foram ao aeroporto reconheceram a boa campanha feita durante ao ano e comemoraram o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A festa surpreendeu os atletas.

Um dos líderes do elenco, o zagueiro Sílvio agradeceu o apoio em entrevista concedida à rádio Paiquerê AM. "A gente está feliz com a recepção, é a prova de que o trabalho foi bem feito, só faltou o título. Agora temos que nos preparar mais ainda porque o objetivo do ano que vem é muito maior. A recepção surpreendeu porque a gente sempre espera críticas na derrota. Isso nos deixa muito feliz", agradeceu.


O meia Rafael Gava também enalteceu a presença dos torcedores no aeroporto. "Não imaginava ter tanta gente, prova que apesar do resultado de ontem a torcida está do nosso lado, nos apoiando. Seria muito mais gostoso com o título,mas eles reconheceram o que a gente fez nesse ano. A Série B vai ser mais complicada e vamos precisar da torcida também", pediu.


O capitão Germano lamentou a perda do título, mas ressaltou que o principal objetivo da temporada foi conquistado. "Muito feliz [com a recepção], foi muita luta, muito esforço, muita dedicação. Atingimos a meta, o nosso objetivo, que era obter o acesso. Estávamos esperançosos de conquistar um título nacional depois de 35 anos. Mas nós temos muitos momentos de alegria para lembrar, mais do que momentos de frustração. O torcedor entendeu o quanto nós lutamos e nos dedicamos neste ano", afirmou.


Destaque do campeonato, inclusive sendo eleito o melhor jogador da Série C, o goleiro Vitor destacou o crescimento do Londrina nas últimas temporadas. "Quando cheguei, há dois anos, tínhamos apenas o Campeonato Paranaense para disputar. Agora estamos na Série B. Isso é o mais importante, colocar o clube em outro patamar no futebol brasileiro", disse.


Autor do único gol londrinense no Serra Doura, Bruno Batata agradeceu o apoio da torcida e revelou o desejo de continuar no time no ano que vem. "A gente esperava uma recepção, mas não tão calorosa. Não vai ser uma derrota que vai apagar a campanha que a gente fez. Quero ficar, me identifico muito com o clube, minha família gosta bastante da cidade. Ainda vou conversar com o Malucelli [Sérgio, gestor do LEC], mas quero muito ficar", revelou.


Muito assediado pelos torcedores, o técnico Cláudio Tencati foi o último a embarcar no ônibus que levaria a equipe ao CT da SM Sports. Ele também agradeceu o apoio e lamentou os "apagões" do time, que levou a virada em menos de dez minutos. "Um carinho muito grande, para amenizar a frustração da derrota, só mesmo o carinho da torcida. O problema é a maneira como perdemos o título. Sempre peço uma equipe organizada e bem postada, mas não foi isso que fizemos em alguns momentos do jogo, especialmente após fazermos o gol. Tínhamos que ter tido um equilíbrio emocional para segurar o resultado e passar o nervosismo para o outro lado. Não deu e agora só quero agradecer os jogadores por tudo que eles fizeram neste campeonato."


Agora, jogadores e membros da comissão técnica têm folga até o dia 30 de novembro. Na segunda (23) e na terça (24), Sérgio Malucelli, o técnico Cláudio Tencati e o supervisor de futebol João Severo vão se reunir para definir o cronograma de férias e folgas de fim de ano. Nas próximas semanas, a diretoria deve começar a renegociar contratos, dispensar jogadores e procurar reforços para a próxima temporada.

(com informações da rádio Paiquerê AM)


Continue lendo