Futebol

Torcida do Londrina fará manifestação por melhorias no Café

07 nov 2014 às 14:08

Por meio das redes sociais, os torcedores do Londrina estão se organizando para fazer uma manifestação em frente da prefeitura da cidade no dia 13 deste mês, a partir das 17h, cobrando o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) por melhorias no estádio do Café.

A torcida Falange Azul também confirmou presença no protesto com faixas e bateria. Na página do Facebook, os organizadores da manifestação enfatizaram que não será aceito nenhum tipo de protesto de partido político.


Na próxima temporada, o Londrina defenderá o título do Estadual e ainda participará da Copa do Brasil e da Série C do Brasileirão. Por isso, uma das reivindicações é a reforma do gramado do Café que foi duramente criticado nesta temporada.


A Fundação de Esportes de Londrina divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira (7) sobre os problemas no Café. Confira:


"É de conhecimento de todos da área que o gramado do Estádio Café vem apresentando problemas de infestação e ataque de pragas há muitos anos. Trabalhando incessantemente na tentativa de controle dessas pragas, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) conseguiu uma melhora significativa no gramado, impactando diretamente na prática do futebol e no aspecto visual do campo.


Além do trabalho desenvolvido para a recuperação do gramado, a FEL também concluiu as reformas dos banheiros, fez melhorias nos vestiários e revitalizou a capacidade dos refletores, através da limpeza feita em todos os holofotes e instalação de mais dois holofotes por torre. A luminosidade aumentou de 50 lux para 152 lux, triplicando sua capacidade.


Até o final deste ano, a entrada para torcida visitante receberá as adequações solicitadas pela Polícia Militar. Uma licitação para melhorias na estrutura das torres de iluminação e na cobertura das cadeiras cativas está em curso.

Além das melhorias recentes realizadas pela administração, a FEL trabalha para viabilizar a troca do gramado do Estádio, pedido antigo das equipes que utilizam o local. Um processo de licitação para a substituição do gramado está encaminhado e o seu custo será incluído no orçamento de 2015. Uma vez alocados recursos do orçamento, a FEL promoverá a troca".


Continue lendo