O Grêmio revelou nesta quarta-feira que estão esgotados os ingressos para o Gre-Nal de domingo, que será o último jogo oficial do Estádio Olímpico. Diante da importância histórica do clássico válido pelo Brasileirão, a torcida gremista garantiu casa cheia, com a presença de mais de 45 mil torcedores.
O clássico de domingo contra o rival Internacional será o último jogo oficial a ser disputado no Olímpico, estádio inaugurado em 1954 e que será demolido - o Grêmio passará a atuar, a partir da próxima temporada, em sua nova arena que está sendo finalizada em Porto Alegre.
Além de ser um clássico contra o Inter e marcar a despedida do Olímpico, o Gre-Nal vale o vice-campeonato brasileiro para o Grêmio, o que representa vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2013. O time gaúcho está em segundo lugar, com um ponto de vantagem sobre o Atlético-MG.
Por tudo isso, a procura por ingressos para o Gre-Nal foi intensa entre a torcida gremista. A venda dos bilhetes começou na manhã de terça-feira, restrita aos sócios-torcedores, e a carga completa acabou em cerca de 24 horas, garantindo lotação máxima no Olímpico no domingo.