22 adolescentes e 17 adultos foram presos após o jogo entre Curitiba e Paraná, no estádio Couto Pereira, nesta quinta-feira (25). Guardas municipais detiveram 39 torcedores dos dois times que estavam depredando um ônibus Ligeirinho da linha Boqueirão-Centro Cívico.
A confusão começou quando torcedores do Coxa entraram no ônibus e provocaram paranistas que estavam caminhando na região do Teatro Paiol. Os torcedores do Paraná atiraram pedras que quebraram os vidros do veículo. Os tocedores do Coxa, então, começaram a quebrar os vidros para pular do ônibus e continuar a briga.
O motorista do ônibus prosseguiu a viagem mas teve que parar próximo ao terminal Carmo, onde recebeu o apoio de três viaturas da Guarda Municipal.
Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia do Adolescente e os adultos ao 2º Distrito Policial. Eles terão que responder a uma Transação Penal, ficando sujeito a multa.
A Urbanização de Curitiba (Urbs), empresa que gerencia o transporte coletivo de Curitiba, vai acionar judicialmente as pessoas detidas e pedir o pagamento do conserto do ceículo. Os pais dos adolescentes menores de 18 anos serão os responsáveis.
Além deste ônibus, mais cinco veículos sofreram pequenos danos. Todos já foram consertados e estão de volta na frota.
Curiosamente, os representantes das torcidas organizadas do Coritiba, Paraná e Atlético estiveram na Urbs para tratar do vandalismo fora dos estádios.