Futebol

Torcedores russos fazem 'vaquinha' para tirar Capello da seleção

16 jun 2015 às 14:01

A campanha da Rússia nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016, que será jogada na França, está aquém da força do país. Em terceiro no Grupo G, com oito pontos em seis partidas, a seleção está a quatro da Suécia, que garantiria vaga direta na competição.

Devido ao mau futebol da equipe, um grupo de torcedores criou uma campanha virtual para tirar o técnico Fabio Capello. A intenção é arrecadar 21,4 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões), valor necessário para pagar a multa do treinador.


O estopim foi a derrota em casa para a Áustria, líder da chave, com 16 pontos. Mas a insatisfação dos russos é antiga, uma vez que a seleção, já comandada por Capello, foi eliminada na Copa do Mundo do ano passado sem vencer nenhuma partida, em um grupo que tinha Bélgica, Argélia e Coreia do Sul.

"Queridos amigos, acreditamos que todos que não estão indiferentes com os rumos do futebol da Rússia estão um pouco desapontados com as recentes performances de nossa seleção. Pesquisas recentes mostram que a grande maioria dos amantes do futebol em nosso país querem que Capello saia. Mas, para isso, a Federação Russa precisa pagar Capello uma alta multa pelo fim de seu contrato", diz o site.


Continue lendo