O Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) confirmou, na tarde deste domingo, que quatro torcedores do Atlético-MG foram baleados no centro de Belo Horizonte. As vítimas estavam em um grupo que se deslocava para o Mineirão, onde o time enfrentaria o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Todos os feridos foram levados para o Hospital João XXIII e não correm risco de morrer.
A Polícia Militar informou que os suspeitos do disparo estavam em um veículo e fugiram sem ser identificados. Entre as vítimas estavam um adolescente de 17 anos. Ele levou um tiro na coxa. Matheus Alves Albuquerque, de 19 anos, foi baleado na perna. Gilvan Silva Andrade, de 26 anos, foi atingido no ombro. E Bruno Augusto da Silva, de 34 anos, levou uma bala no pé.
As vítimas disseram à polícia que os ocupantes do veículo passaram pelo local e teriam dirigido ofensas contra os atleticanos. Em seguida, uma pessoa dentro do carro teria sacado uma arma e disparado.
Na capital mineira, houve uma grande movimentação em função do clássico, que terminou com vitória do Atlético-MG por 3 a 2 no Mineirão. Até agora, segundo a PM, foram quatro registros de ocorrência envolvendo brigas entre torcedores. Além do disparo de arma de fogo, a polícia encontrou uma mochila, na sede da organizada atleticana Galoucura com objetos usados em brigas. Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia.