Desde que a diretoria montada por Carlos Miguel Aidar tomou posse no São Paulo em meados de abril, a volta de Rafael Toloi passou a ser tratada como prioridade. De volta após empréstimo à Roma (ITA) no primeiro semestre, o zagueiro já disputou duas partidas desde o retorno ao Tricolor e fez autocrítica positiva apesar de ainda sentir desgaste físico.
- Eu estava parado há muito tempo (desde maio) e agora joguei dois jogos em quatro dias. No final dos jogos ainda está me dando cãibra, estou ficando cansado. Estou indo bem, ajudando o time, mas preciso seguir treinando para conseguir ajudar mais ainda - ressaltou o beque.
Toloi reestreou com a camisa são-paulina no último domingo diante do Goiás. Apesar da derrota por 2 a 1 com falhas defensivas, o zagueiro recebeu elogios de Muricy Ramalho e teve atuação destacada com bons desarmes. Na última quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino na Copa do Brasil, novamente teve bom desempenho, mas reclamou da desatenção da defesa.
- Temos que pensar no Campeonato Brasileiro agora. É importante ter vencido, mas infelizmente sofremos um gol que não podemos. Estávamos bem posicionados, o time arrumado, não podia acontecer. Mas não tira o mérito de nossa equipe, que jogou bem - analisou.