Diante dos diversos problemas que tem na defesa, o Palmeiras poderá contar com a volta de duas opções para o setor nesta semana: Tobio e Lúcio. O argentino já trabalha com o grupo, enquanto o pentacampeão mundial realizou fortalecimento muscular nesta terça-feira, na Academia de Futebol. Ainda assim, o camisa 3 tem chance de voltar na quinta-feira, contra a Chapecoense, no Pacaembu.
As voltas são importantes, pois Nathan, garoto de 19 anos que vinha bem na defesa, foi expulso contra o Figueirense e precisará cumprir suspensão nesta rodada. Gabriel Dias, o outro beque que começou a partida em Florianópolis (SC) está à disposição. Além deles, Marcelo Oliveira, volante que costuma atuar improvisado na zaga, é a última opção.
Victorino, com um edema na coxa, continua no departamento médico, assim como Wellington, Eguren e Renato, que lesionou a coxa esquerda. Nenhum deles participou do treino técnico desta tarde, que contou com Valdivia. O camisa 10, por enquanto, é baixa para o confronto das 19h30 de quinta-feira, diante do time catarinense, por conta da punição de dois jogos imposta pelo STJD. O Verdão, porém, pediu efeito suspensivo e aguarda a resposta.
Wesley e Leandro, recuperados de problemas musculares, têm condições físicas de entrarem em campo, também. O volante, contudo, está em negociação arrastada para renovar seu contrato, e há no Verdão de que o jogador esteja apalavrado com o São Paulo.
Com 25 pontos em 25 rodadas, o Palmeiras é o 17º colocado no Brasileirão, a um ponto do Botafogo, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Alviverde vem de derrota para o Figueirense, por 3 a 1.