Pesquisar

Canais

Serviços

Confira

Titulares do Santos perdem de virada para o Goiás no Brasileiro

Folhapress
25 jan 2021 às 08:41
- Ivan Storti/Santos FC
Publicidade
Publicidade

Com força máxima, o Santos perdeu em casa para Goiás por 4 a 3, de virada, neste domingo (24), e desperdiçou a chance de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores no Campeonato Brasileiro. É a segunda derrota consecutiva da equipe do técnico Cuca, superada também na última quinta (21), pelo Fortaleza.


Com 45 pontos, o Santos caiu para a décima colocação e permanece a seis pontos do Grêmio. A equipe gaúcha fecha o G6, zona que dá classificação ao continental e que pode se tornar G7 ou G8, a depender dos resultados das finais da Copa do Brasil e da própria competição sul-americana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O resultado acende sinal amarelo no clube alvinegro. Se vencer a decisão da Libertadores contra o Palmeiras, no sábado (30), o Santos se classificará para a próxima edição do torneio, mas, em caso de derrota para o rival, a presença na edição de 2021 ficará mais difícil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


Contra o Goiás, que luta contra o rebaixamento, o Santos teve dois tempos completamente distintos. Na primeira etapa, a equipe abriu o placar logo aos 6 minutos, após boa jogada do ataque santista. Marinho, na entrada da área, deu uma passe de letra para Pituca, que cruzou para Lucas Braga completar de primeira.

Publicidade


Aos 38 minutos, foi a vez de Braga ajeitar e dar a assistência para Kaio Jorge, aniversariante do dia, ampliar o placar. Com vantagem de dois gols, o Santos parecia ter encaminhado uma vitória tranquila.


Mas, na segunda etapa, o Goiás melhorou e contou com boa atuação de Rafael Moura, destaque do jogo, para virar o placar. Foi dele o primeiro gol da equipe goiana, aos 10 minutos. Aos 15 minutos, o zagueiro David Duarte empatou de cabeça, e Fernandão virou aos 30 minutos para os visitantes, após pênalti cometido por Sandry.

Publicidade


Aos 32 minutos, Rafael Moura marcou um golaço na Vila Belmiro. Ele pegou a bola no meio de campo, driblou o defensor santista e chutou de cobertura para fazer o quarto gol do Goiás na partida. Marinho, aos 42 minutos, ainda descontou para o time da casa.


O Santos volta a campo pelo Brasileiro na terça (26), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Diante da equipe mineira, o técnico Cuca deve mandar a campo uma formação reserva, de olho na final de sábado, quando enfrenta o Palmeiras no Maracanã

Publicidade


SANTOS: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Bruno Marques); Sandry (Guilherme Nunes), Diego Pituca (Jean Mota) e Soteldo; Marinho, Lucas Braga (Lucas Lourenço) e Kaio Jorge. Técnico: Cuca.


GOIÁS: Tadeu; Heron, David Duarte e Iago Mendonça; Jefferson (Vinicius), Ariel Cabral, Breno (Taylon), Shaylon (Índio) e Daniel Oliveira; Rafael Moura e Fernandão (Douglas Baggio). Técnico: Glauber Ramos.

FICHA TÉCNICA
Data: 24 de janeiro de 2021 (domingo)
Horário: 18h15 (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa (RJ)
Cartões amarelos: Luan Peres, Guilherme Nunes, Soteldo e Kaio Jorge (Santos); Breno, Iago Mendonça, Douglas Baggio e Rafael Moura (Goiás)
GOLS: Lucas Braga, aos seis minutos do 1º tempo (Santos); Kaio Jorge, aos 37 minutos ao 1º tempo (Santos); Rafael Moura, aos nove minutos do 2º tempo (Goiás); David Duarte, aos 14 minutos do 2º tempo (Goiás); Fernandão, aos 30 minutos do 2º tempo (Goiás); Rafael Moura aos 31 minutos do 2º tempo (Goiás); Marinho, aos 40 minutos ao 2º tempo (Santos)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade