Emerson Sheik perdeu a posição entre os titulares do Corinthians. Na partida contra a Ponte Preta, neste sábado, no Pacaembu, o camisa 11 dará lugar a Alexandre Pato. Apesar de não ter dado o habitual treino tático antes do jogo nos trabalhos desta sexta-feira, o técnico Tite confirmou a mudança em entrevista coletiva.
O argumento do treinador ao falar sobre a troca, trata-se do momentos em que os atacantes vivem. Para ele, é hora de dar sequência a Pato e que Emerson esperará um pouco por outras chances. A equipe está confirmada com: Cássio; Edenilson, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Romarinho e Danilo; Pato e Guerrero.
- O Emerson, no segundo tempo, trabalhou por dentro com o Pato, a gente tem essa versatilidade. É a mecânica da equipe, ela está treinada e consegue mudar de um jeito pro outro durante o jogo. O tempo que estou com eles permite isso. Dá para jogar bem das duas formas. O Emerson agora vai esperar um pouco - disse.
Na lateral direita, o treinador ainda não poderá contar com Alessandro. Como o capitão retorna de lesão muscular, o treinador preferiu preservá-lo e Edenilson segue no time. Danilo, fora do jogo contra o Goiás, retorna.