O Corinthians que iniciará a partida contra o Guaraní, nesta quarta-feira, em Assunção (PAR), pelas oitavas de final da Copa Libertadores, deve mesmo ter Luciano entre os titulares. O atacante trabalhou novamente na equipe principal na manhã deste sábado no CT Joaquim Grava.
Tite comandou uma atividade tática, que visava a posse de bola e raciocínio rápido, já que os jogadores podiam dar apenas dois toques na bola. Além de tentar fazer gol nas traves tradicionais, os dois times tinham ainda quatro pequenos golzinhos nas laterais do campo, que não podiam deixar de ser cuidados pelos homens defensivos, principalmente os laterais.
A equipe titular estava completa, com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Luciano; Guerrero. Com isso, a tendência mesmo é a de que Luciano ganhe uma chance entre os titulares no confronto com os paraguaios - camisa 18 substituirá Emerson Sheik, que terá de cumprir suspensão automática.
O atacante Romero foi uma espécie de coringa na atividade tática. O paraguaio ficou com colete azul e podia ser acionado pelas duas equipes. Cabia a ele ser opção de passe para quem estava com a bola. É possível que o jovem seja um dos relacionados para a partida em Assunção, já que seu conhecimento do futebol local é grande e poderia colaborar com a comissão técnica.
A equipe reserva atuou com a seguinte formação: Walter; Edilson, Edu Dracena, Yago e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Vagner Love e Malcom. O último, aliás, ganhou uma chance entre os titulares na parte final do treino, entrando no lugar de Luciano.
ELIAS DÁ SUSTO
Após uma dividida forte com Danilo, o volante Elias deu um susto ao cair no chão e colocar a mão no tornozelo esquerdo. De acordo com a assessoria de imprensa, o camisa 7 teve um entorse leve e não preocupa para a próxima quarta-feira.