As mudanças no time titular do Corinthians para pegar o Grêmio, nesta quarta-feira, na Arena, pelo Brasileirão, foram somente por necessidade. Apesar de contrariado com o pouco tempo de recuperação dos jogadores, o técnico Tite disse que com a entrada de Diego Macedo no sistema ofensivo, vai ter mais velocidade no Rio Grande do Sul.
Para esclarecer as trocas após o Majestoso do último domingo, o treinador lembrou do tanto de problemas que vem tendo para escalar sua equipe durante esta temporada. - Não é questão de escolha, é de necessidade. Em função de 60 e tantos jogos a gente perde com um Guerrero machucado, perde na condição física e técnica. A ideia é ter mais velocidade. A transição de bola mais rápida, com jogadores rápidos de bola no pé e bola em profundidade. Essas são as características da equipe - afirmou.
Mesmo deixando claro que o foco é totalmente no Brasileiro, o comandante alvinegro não deixou de comemorar o retorno de Renato Augusto, que já deve ir para o banco de reservas no próximo sábado, em Itu, contra o Criciúma. O meia terá melhor condição para jogar novamente contra o Grêmio, no dia 23, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ele passou por uma artroscopia no joelho direito.
- O desempenho vai aumentar quando eu tiver todo mundo à disposição. Guerrero vai melhorar, Pato voltar da Seleção Brasileira, e até o Renato com a possibilidade de jogar meio tempo no sábado - concluiu.