Em péssimo momento, o Corinthians ganha, enfim, uma boa notícia vinda do departamento médico. Guilherme, machucado desde 14 de agosto, no empate sem gols com o Fluminense no Maracanã, está muito próximo de voltar.
Na tarde de quinta-feira, o volante participou pela primeira vez de um treino técnico com os companheiros no campo – só reservas, já que os titulares fizeram apenas um treino regenerativo. Antes disso, o camisa 19 só corria no gramado ao lado de Guilherme Andrade ou fazia algum trabalho com bola em local separado.
De acordo com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, o jogador continuará realizando alguns trabalhos complementares na fisioterapia, mas o seu retorno aos jogos já depende apenas da avaliação do preparador físico Fábio Mahseredjian e de Tite e seus auxiliares técnicos.
– Ele está praticamente liberado. Depende só desses treinos técnicos, que também têm componentes físicos, para poder retornar – explicou Mazziotti ao LANCE!Net.
A lesão de Guilherme foi bastante séria. Tanto, que teve de passar por uma operação no dia 21 para reinserção do tendão do músculo adutor da coxa esquerda, que havia se desprendido do osso. A previsão inicial dos médicos era de até 50 dias de recuperação. Diante da rápida cicatrização, o processo se adiantou e ele pode voltar a ser relacionado antes mesmo do prazo.
O próximo passo é aumentar o seu volume de trabalho do jogador para que os médicos avaliem a reação corporal e as possíveis dores. "Se não der certo por sorte ou destino, faça por força de vontade," escreveu ele nessa semana.
Alessandro está pronto
O lateral-direito participou de todo o treino dos reservas na tarde de quinta-feira, no CT, e pode ser novidade contra a Portuguesa, neste domingo, em Campo Grande (MS). Fora dos últimos jogos por uma lesão na panturrilha direita, o camisa 2 vai permitir a Tite que, novamente, possa passar Edenilson para o meio de campo.