Depois de ver o Corinthians cair por 1 a 0 diante da Ponte Preta, no último domingo, em Campinas, e seguir na lanterna do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite ainda precisou comentar a insatisfação exibida por Liedson, que começou o jogo no banco do time reserva e teve pouco tempo de mostrar serviço após substituir Elton no segundo tempo. O atacante desabafou contra a sua atual condição no clube, mas o treinador minimizou o problema e encarou como natural a insatisfação do jogador.
O descontentamento de Liedson aconteceu às vésperas do segundo jogo com o Santos, pela semifinal da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, no Pacaembu, e o comandante evitou colocar mais lenha nesta fogueira em um momento no qual precisa unir forças para ir à decisão do torneio continental.
"Acho que o Liedson poderia ser titular no entendimento dele, acho que todos jogadores que estão ali dentro entendem dessa forma. Quando eu era atleta também não entendia que às vezes não fizesse parte da equipe titular", disse Tite, para depois deixar claro que não tem ficado satisfeito com o desempenho exibido por Liedson nos últimos tempos em treinos e jogos.
"Vejo duas coisas claras: é desempenho dentro do campo e no treinamento que faz titularidade da equipe. Não gosto nem desgosto de um ou de outro jogador. E isso serve para ele (Liedson) e para todos os companheiros que entendem que merecem ser titulares e buscam titularidade", completou.
Titular absoluto no ano passado, quando ajudou o Corinthians a conquistar o seu quinto título brasileiro, Liedson vem sofrendo muito para atuar nesta temporada e sequer foi relacionado para defender o time no duelo de ida contra o Santos, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, assim como foi descartado de outros confrontos desta Libertadores.
Para este duelo de volta com os santistas, Tite não poderá contar com Emerson, suspenso, e Willian aparece como favorito a substituir o atacante, enquanto Elton aparece como provável segunda opção. Já Liedson corre por fora nessa briga, mas com chances muito maiores de iniciar o duelo entre os reservas.