O bom futebol do Corinthians, principalmente no segundo tempo do jogo com o Vasco, deixou o técnico Tite com a convicção de que o a equipe deixou São Januário com um "sentimento de dois pontos perdidos". "Pelo volume de jogo, organização tática, chances criadas, deixamos de ganhar dois pontos. Não foi um revés total porque, com o empate, o Vasco não se distanciou na liderança do Brasileiro."
Ele classificou o confronto no Rio como um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro. Elogiou o Vasco, citou Ricardo Gomes como o grande responsável pelo ótimo momento do time carioca e ressaltou que sua equipe demonstrou maturidade ao buscar a reação duas vezes contra o líder da competição, atuando fora de casa.
Tite fez referência a uma das maiores atletas do esporte brasileiro, a ex-jogadora de basquete Hortência, para dizer o que falta ao time na hora das finalizações. "Calma, concentração, mais maturidade e um pouco de frieza, como ela fazia nos arremessos decisivos."
Cauteloso nas respostas, ele pregou humildade ao Corinthians nos próximos jogos em casa, contra Atlético-GO e Botafogo. "Vão ser muito difíceis e nós temos de entrar em campo cientes de que é preciso ter os pés no chão. Faço esse pedido também à torcida."
O técnico disse ainda que não foi ao Rio para buscar o empate contra o Vasco. Nas conversas durante a semana com o grupo, insistiu no discurso de que a equipe não poderia se sentir acuada em São Januário, "ficando mais atrás e deixando o controle com o Vasco". "Fui claro a todos: O Corinthians tinha de enfrentar o Vasco no Rio com ambição e personalidade. Foi o que aconteceu."
Sem querer criticar ninguém diretamente, Tite contou que ficou muito irritado com o segundo gol do Vasco, que começou num contra-ataque veloz e terminou numa finalização com estilo de Fagner. A jogada surgiu após um escanteio do Corinthians e o gol, aos 46 minutos do primeiro, levou Tite a desabafar com palavras que ele considerou inapropriadas, mas adequadas para o momento. "Não é nem bom eu dizer o que eu falei de mais leve naquela hora. Tínhamos de segurar o jogo, faltava um minuto para o intervalo."