Se não tivesse com a seleção brasileira sub-20, Malcom seria titular do Corinthians na estreia da equipe na Florida Cup, nesta quinta-feira, às 22h30 (horário de Brasília), contra o Colônia (ALE), no complexo esportivo da Disney, em Orlando (EUA). Além de confirmar dois times no duelo, Tite deixou claro que o jovem seria um dos 11 titulares, devido à participação ao lado de Guerrero na reta final da última temporada.
O treinador ainda falou sobre Emerson Sheik, que ganhou espaço a cada treino em solo americano. Questionado sobre qual o peso da experiência do camisa 11 em relação aos jovens Luciano e Romero e do recém-chegado Mendoza, Tite respondeu:
- Pesa uma série de aspectos para escalação. Esse (experiência) pesa também. Se tivesse o Malcom, ele seria o atleta, isso está definido porque terminou bem. Dou sequência ao trabalho realizado. Abriram possibilidades para Luciano, Mendoza e Emerson e os três foram trabalhados. Ele (Sheik) vem em boa condição física, sim. Luciano um pouco abaixo. O Mendoza está chegando, tem a expectativa e às vezes você tem que aguardar. Sei o que pesa a camisa do Corinthians. - afirmou o comandante.
A indefinição em relação ao ataque é a mesma no setor de meio de campo. Na verdade, uma influencia na outra, já que um jogador deslocado para um setor tiraria a possibilidade de um companheiro ocupar um outro setor. E a briga é grande do meio para frente, já que há muito mais opções do que espaços.
- Fiz o registro em relação ao Petros e faço em relação ao nível de treinamento e concentração que ele está tendo. Com ele na linha de três, temos consistência defensiva muito forte que já é uma marca. Coloquei a ele e grupo todo que ia trabalhar com dois meio-campistas, dois articuladores e dois atacantes. Se vocês verem todos trabalhos, sempre procurei alternar. Lodeiro trabalha naquele setor do Petros e em 2013 teve 17 gols em 60 jogos. Isso te dá poder ofensivo maior à equipe e a gente procura dar oportunidade. O Jadson, por exemplo, deu 14 assistências no Brasileiro, o Danilo foi efetivo - completou.
O Corinthians deve iniciar com Cassio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson (Luciano ou Mendoza) e Guerrero.