Futebol

Tite lamenta empate e pede tempo para time se reajustar

09 ago 2012 às 08:20

O técnico Tite reconheceu que o Corinthians não esteve tão inspirado no empate com o Atlético Goianiense, nesta quarta-feira, por 1 a 1. Ciente de que as mudanças no elenco mexeram com a estrutura, ele pediu tempo para que o time se reajuste e engrene uma sequência de vitórias.

Após a conquista da Libertadores, o Corinthians negociou importantes jogadores - como Alex e Leandro Castán - e trouxe o peruano Paolo Guerrero e o argentino Juan Martínez. Não contou ainda com Emerson e Danilo, lesionados, para enfrentar o Atlético Goianiense.


"Estamos sem quatro, cinco jogadores que terminaram a Libertadores. Não se faz assim (estala os dedos) para ter fluência natural", comentou o treinador. "É um processo de entrosamento, de reajuste da equipe. É natural passar por isso".


A principal preocupação de Tite é de que esses novos reforços entendam a dinâmica da equipe, o que deverá ocorrer já nas próximas partidas. "Os jogos vão dando melhor condição para que Paolo conheça seus companheiros, Martinez da mesma forma. Para que consiga ter a rapidez daquilo que os atletas estão pensando e jogar da mesma forma", projetou.

Especificamente sobre o atacante peruano, o treinador elogiou sua determinação e apontou que, em breve, estará pronto para auxiliar o Corinthians. "É difícil colocar tempo. Por isso intensifico bastante os trabalhos. Vamos dar um tempo de três, quatro jogos para o atleta ter um pouquinho mais, inclusive para quebrar a expectativa. Vemos os bastidores, a gana dele", finalizou Tite.


Continue lendo