Futebol

Tite explica ausências de Love e Sheik na Arena do Grêmio

02 jun 2015 às 17:53

O Corinthians está definido para enfrentar o Grêmio, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena. Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Mendoza e Romero. Após a última atividade antes do embarque a Porto Alegre (RS), o técnico Tite explicou a opção por iniciar com Vagner Love no banco de reservas, mesmo com a programação inicial que previa o camisa 31 como titular da equipe diante do Tricolor gaúcho.

"Era fácil colocar ele no clássico, mas não podia fazer isso com ele, não seria justo. Agora está melhor em condição, o nível de força dele está melhor", afirmou o treinador, que não explicou o motivo de não iniciar o jogo com Love.


Outro que não ficará nem como opção no banco de reservas será Emerson Sheik. Após entrar no segundo tempo nos três primeiros jogos do Brasileirão, o camisa 11 não foi relacionado para o Dérbi e não viajará com a delegação para a viagem ao Sul do país, onde a equipe enfrentará Grêmio e Joiville.


De acordo com Tite, a opção é financeira. E foi um pedido dos dirigentes. "Risco de lesão que traria um ônus financeiro ao clube e ao atleta muito grande", afirmou o comandante, lembrando que o clube teria de ficar com o jogador por um longo período até a recuperação completa da lesão.


SEM JANTAR NA RUA
Tite evitou comentar sobre os recentes protestos dos torcedores, na Arena e no Parque São Jorge. O treinador revelou que evitou sair com a esposa para jantar no dia do aniversário da amada devido à possibilidade de encontrar torcedores revoltados com o mau momento da equipe.


"Não vejo, não comento e respeito desde que não tenha violência. A paixão eu respeito, as manifestações que eu não gosto de comentar. Se não comento, eu repudio. Do torcedor que fica chateado, esse merece todo meu respeito. Nós nos sentimos mal também. De não poder ir ao restaurante comemorar o aniversário da minha esposa, e eu não pude", afirmou o treinador.

Grêmio e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, na Arena, em Porto Alegre.


Continue lendo