Guerrero foi cortado da seleção peruana na noite desta segunda-feira, ao revelar uma pequena fratura no pé esquerdo. De forma surpreendente, o técnico Tite disse nesta terça, em entrevista coletiva no Romildão, em Mogi Mirim, que pediria para contar com o jogador, ao menos no banco de reservas, para o duelo desta quarta-feira, diante do Atlético-PR.
O departamento médico alvinegro, no entanto, vetou a ideia. O camisa 9 ficará em tratamento intensivo no CT Joaquim Grava para, assim, estar à disposição do Timão para este domingo, no clássico contra o rival São Paulo, no Morumbi.
Guerrero já havia relatado a lesão antes mesmo do duelo diante do Bahia, na quarta-feira da semana passada. Mesmo assim, foi titular diante dos baianos e também contra o Atlético-MG, no domingo. Tite elogiou sua disposição.
- Ele já vem jogando há duas semanas assim. Não é guerreiro só no nome, vocês não sabem como ele está se doando, como atletas estão passando dorzinha... É concentração de segunda... Quero contar com todo mundo, mas sem pagar saúde de ninguém. Nosso departamento médico é competente - disse o treinador.