O técnico da Seleção Brasileira, Tite, elogiou a atuação da equipe na goleada por 4x0 contra a Bolívia, na noite desta terça-feira (29), pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. Segundo o treinador, o time superou as expectativas com uma boa atuação nos 3600 metros de altitude em La Paz, onde foi disputada a partida.
“Sim, [superou] qualquer expectativa que pudesse colocar em cima desse desempenho, em termos de análise qualitativa e quantitativa. Viemos para cá com tantas adversidades e fazer um placar tão elástico, com um número importante de finalizações, mantendo nível e alternando sem perder o modelo”, declarou o treinador em entrevista coletiva.
O atacante Richarlison, que marcou dois gols, também destacou a exibição brasileira no estádio Hernando Siles. “Jogo muito difícil aqui na altitude. O professor armou uma tática com a qual a equipe jogou muito bem. Estão todos de parabéns. Valeu o esforço. Seguimos em busca de todas as vitórias”, afirmou em mensagem divulgada nas redes sociais da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Os outros gols do Brasil foram marcados por Lucas Paquetá e Bruno Guimarães.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Com a vitória, o Brasil, líder invicto das Eliminatórias e já garantido na Copa, chegou a 45 pontos e estabeleceu o novo recorde de pontuação da história do torneio. A marca anterior era da Argentina, que conquistou 43 pontos na qualificação para o Mundial de 2002.
A Seleção Brasileira vai conhecer os adversários da fase de grupos da Copa nesta sexta-feira (1), data do sorteio organizado pela FIFA. O evento está marcado para as 13h.