Uma semana depois de ser apresentado no Corinthians, Alexandre Pato vai conhecendo e sendo conhecido dentro do elenco alvinegro. Quem resolver falar deste início do astro foi o técnico Tite. Além de afirmar que escalaria o reforço ao lado de Paolo Guerrero sem problemas, o comandante alvinegro falou sobre a adaptação do novo comandado.
Como ainda tenta chegar à sua forma física ideal, o centroavante vai treinando à todo vapor no CT Joaquim Grava. Sua estreia deverá acontecer no início de fevereiro. – Pato vem com uma carga menor de treino que os outros. Agora vejo que está se soltando. É um menino mais tímido. Mas está se entrosando e já tem um relacionamento legal com o grupo. Gil também é mais quieto. Aos poucos eles vão quebrando o gelo no dia a dia. Todos vão se adaptando – afirmou Tite, em entrevista ao canal SporTV.
O comandante alvinegro também voltou a falar da hipótese de Pato fazer dupla de ataque com Guerrero. Mesmo os dois sendo centroavante de ofício, Tite garante que pode usar o novo reforço em outros setores.
- Podem jogar juntos, sim. O Pato pode jogar como penúltimo atacante ou último atacante, com Guerrero, Emerson ou até três. O Pato jogou na linha de três pelo lado no Milan (ITA). Ele dá várias possibilidades de utilização - concluiu.