Futebol

Tite diz que Adriano ainda precisa evoluir para estreia

04 out 2011 às 13:46

Tite afirmou que ainda não sabe se finalmente poderá promover a estreia de Adriano com a camisa do Corinthians no próximo domingo. Apesar do bom desempenho do atacante no treino coletivo desta terça-feira, quando marcou três gols, o treinador revelou que ele ainda precisa evoluir sua movimentação para estar em campo diante do Atlético-GO, no Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Sim, o sentimento é de que ele possa voltar no fim de semana. Mas ele precisa de um grau de movimentação maior. Hoje (terça-feira) ele foi muito na base da qualidade técnica, mas ainda precisa da movimentação", explicou Tite. "Penso em prepará-lo para jogar. Depois, quando conversar com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico), com o atleta, a gente vê. O Adriano precisa estar preparado. Futebol de alto nível é assim", completou o técnico.


Finalmente recuperado da cirurgia no tendão de Aquiles, realizada em abril, Adriano participou do treino coletivo desta terça-feira entre os reservas, contra a equipe de juniores, e foi o grande destaque da atividade, marcando três gols. Mesmo assim, Tite alertou que o retorno do atacante acontecerá de forma gradativa e pediu calma à torcida.


"Por favor, torcedor, calma. Vamos ver dia-a-dia com o atleta sua evolução e ver o nível de confiança dele para o jogo. Estamos cuidando para que ele esteja nesta condição. Não posso transferir a responsabilidade para ele, dar a camisa e pronto. A vinda dele para a equipe pode ser agora ou mais para frente, ainda não sei", apontou o técnico.

O fato é que a esperada estreia do atacante pelo clube está se aproximando e quem convive com ele diariamente no clube, como o próprio Tite, já percebeu sua ansiedade. "O Adriano está ansioso, sonhando em poder voltar. Mas o atleta também sabe o que pode fazer, o que está limitado a fazer. Espero que seja o goleador que todo mundo quer, com a qualidade técnica que todos viram hoje (terça-feira). E isso não se perde", disse o treinador.


Continue lendo