O técnico Tite anunciou na manhã desta sexta-feira (14) a lista de convocados da seleção brasileira para os confrontos com Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, que será realizada em 2022.
Líder da competição com quatro vitórias em quatro jogos, o Brasil encara os equatorianos no próximo dia 4 de junho, em Porto Alegre, e os paraguaios no dia 8, em Assunção.
A lista serve como base do elenco que disputará a Copa América, com início previsto para o dia 11 de junho. A convocação definitiva para o torneio, que será disputado na Argentina e na Colômbia, será entregue pela Confederação Brasileira de Futebol no dia 9.
Leia mais:
Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco fecham 1ª rodada fora do G4 e quebram escrita de 1974
Santos tenta repatriar o atacante Deivid Washington, do Chelsea
Saiba como será pré-temporada encurtada do Flamengo
Barriga cheia na pré-temporada é arma do Corinthians para voar em 2025
O último compromisso da seleção foi há seis meses, em novembro de 2020, no triunfo por 2 a 0 sobre o Uruguai, em Montevidéu, também pelas Eliminatórias.
Em março, a seleção brasileira deveria ter enfrentado a Colômbia e a Argentina, mas as rodadas foram canceladas pela Conmebol e pela Fifa por conta da pandemia e suas consequências, como o veto de clubes europeus à liberação de jogadores sul-americanos para suas seleções.
Um dos destaques da convocação é o retorno de Daniel Alves, 38. No São Paulo, o jogador vem atuando como ala no esquema 3-4-1-2, e volta à equipe de Tite justamente como opção para a lateral. O atleta são-paulino foi o capitão do Brasil na conquista da Copa América de 2019, disputada no país.
Suspenso do confronto com o Equador, o meio-campista Douglas Luiz, do Aston Villa (ING), poderá ser utilizado por Tite no duelo com o Paraguai. Em razão da suspensão do atleta, a lista de convocados tem 24 nomes.
CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS PARA OS DOIS JOGOS DAS ELIMINATÓRIAS:
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
Defensores
Eder Militão (Real Madrid
Lucas Veríssimo (Benfica)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Thiago Silva (Chelsea)
Daniel Alves (São Paulo)
Danilo (Juventus)
Alex Sandro (Juventus)
Renan Lodi (Atlético de Madrid)
Meios-campistas
Casemiro (Real Madrid)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Lyon)
Atacantes
Everton (Benfica)
Firmino (Liverpool)
Gabriel Barbosa (Flamengo)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (Paris Saint-Germain)
Richarlison (Everton)
Vinicius Junior (Real Madrid)