O técnico Tite não fez nenhum mistério e confirmou que Luciano será titular do Corinthians na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Guaraní, em Assunção, no Paraguai. "Está definido. Era ele ou o Malcom. Mas o Luciano vive um bom momento. É jogador gol", afirmou.
A ideia é que Luciano atue pelo lado esquerdo do ataque, na mesma posição que joga Emerson (suspenso). Como o colombiano Mendoza também está suspenso, Tite não tinha mais outras opções. O técnico descartou improvisar Danilo pelo setor. Ou ainda apostar em uma de ataque formada por Vagner Love e Guerrero. O primeiro é visto como reserva imediato do peruano.
Guerrero está de volta à equipe depois de se recuperar de um quadro de dengue. Ele ficou um mês fora do time. Mas já está há cerca de 10 dias apenas treinando para voltar a jogar.
No treino desta segunda-feira, Tite focou o trabalho no lado esquerdo do ataque. O técnico insiste que o time faça pressão no ataque e que Luciano ajude Fábio Santos na marcação.
O time titular está definido: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Luciano e Guerrero. O Corinthians viajou ao Paraguai na noite desta segunda-feira e nesta terça faz reconhecimento do gramado do estádio Defensores del Chaco.