Futebol

Tite aguarda aval para mesclar time contra San Lorenzo ou Palmeiras

13 abr 2015 às 16:37

O Corinthians jogará nesta quinta-feira, contra o San Lorenzo (ARG), pela Copa Libertadores. Três dias depois, a equipe de Tite voltará à Arena Corinthians para enfrentar o arquirrival Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista. Dois duelos importantes, decisivos e que, de acordo com Tite, não poderão ser disputados com os mesmos titulares.

Pelo menos, é isso que o treinador do Timão deixou claro nesta segunda-feira, em entrevista exclusiva ao LANCE!, concedida após o treinamento realizado no CT Joaquim Grava. De acordo com Tite, a decisão de mesclar titulares e reservas contra o San Lorenzo, contra o Palmeiras ou nos dois jogos será tomada em conjunto com a diretoria de futebol.


- Nós sentamos pela parte da manhã, eu, Fábio (Mahseredjian, preparador físico), toda a parte técnica e física. Já passei à diretoria que quinta-feira e domingo a gente vai ter que estrategicamente fazer uma montagem, porque não vai ter intensidade igual dos mesmos jogadores se eles trabalharem nos dois jogos. Não sou eu que estou falando, é o fisiologista, é o médico, não é o Tite - afirmou.


- Eu preciso encontrar uma forma alternativa para jogos decisivos. É um calendário que a gente não queria ter, eu preferia jogar na quarta-feira. Eu não tinha feito criticas antes em função do que nós tínhamos, que foi nos dado um calendário, que, ao invés jogar perto do Once Caldas, jogamos terça, quinta e domingo (no Paulistão). Mas agora eu vou reclamar. Agora eu vou reclamar da Libertadores, dava para ser quarta e domingo, aí temos um tempo de recuperação maior. Não pode acontecer isso, o calendário fica desunamo, o atleta vai estourar. Vamos ter de encontrar uma forma de ajuste nisso. Como? Ainda não sei - completou o comandante do Timão.


A reportagem do LANCE! questionou Tite sobre a possibilidade de uma equipe mista contra o San Lorenzo em caso de insucesso do São Paulo diante do Danubio, na noite anterior, em Montevidéu (URU) - empate ou derrota tricolor classificará automaticamente a equipe de Parque São Jorge. E a resposta foi a seguinte:

- Não sei qual seria a solução, mas seguramente a solução precisa passar pela direção. O que é melhor para o Corinthians? Diretoria e comissão técnica precisam se reunir e discutir isso, o que vamos fazer, o que é mais importante para o clube. Não estou fugindo da responsabilidade, mas preciso entender o que é melhor para o Corinthians. Vamos avaliar - lembrou o treinador, voltando a falar em autorização da diretoria.


Continue lendo