Antes do jogo contra o Flamengo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Tite fez questão de dar um longo abraço no seu colega de profissão Mano Menezes. Após a partida, o treinador corintiano explicou que usou o momento para agradecer o apoio recebido quando esteve perto de ser demitido do cargo.
Tite contou o conteúdo da conversa somente após a goleada da sua equipe, por 4 a 0, sobre os flamenguistas. Enquanto o atacante Alexandre Pato, autor de dois gols na partida, concedia entrevista coletiva, o técnico interrompeu: "Quero agradecer publicamente ao Mano (Menezes) e ao Muricy (Ramalho) aqui. Eles foram duas pessoas que se manifestaram a favor da minha permanência no Corinthians. Foi isso que eu disse para ele".
No começo de 2011, o Corinthians viveu um período turbulento, ao ser eliminado ainda na fase preliminar da Copa Libertadores pelo Tolima, da Colômbia. O resultado negativo causou protestos da torcida e muita pressão sobre Tite, que havia assumido o cargo no fim do ano anterior, na vaga de Adilson Batista. A diretoria corintiana bancou a permanência do técnico, que rumou para uma era muito vitoriosa do clube, com as conquistas do Brasileiro, no mesmo ano, e da Libertadores e do Mundial, em 2012, para depois levar o Paulistão e a Recopa Sul-Americana em 2013.
Meses antes da chegada de Tite ao Corinthians, o técnico da equipe era Mano Menezes, que deixou o cargo que ocupava desde 2008 para assumir o comando da seleção brasileira, em julho de 2010, logo após o fracasso do Brasil na Copa de 2010.