Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Duelo de campeões

Time misto dá conta do recado, e Palmeiras bate Vitória no Brasileiro

UOL/Folhapress
15 abr 2024 às 08:30

Compartilhar notícia

- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Mesmo poupando alguns titulares após uma sequência importante de jogos -final do Paulista e 2ª rodada da Libertadores-, o Palmeiras estreou neste domingo (14) no Brasileiro derrotando o Vitória, fora de casa, por 1 a 0.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel

Richard Ríos abriu o placar para o Palmeiras, aproveitando a única chance clara do Palmeiras no primeiro tempo. Apesar de controlar o ritmo do jogo nos 45 minutos iniciais, o Alviverde viu Weverton garantir a vantagem parcial com duas grandes defesas em lances parecidos pelo lado esquerdo do ataque do Vitória.

Publicidade


Em um segundo tempo equilibrado, o Vitória tomou a iniciativa no ataque. Depois de segurar o ímpeto inicial dos anfitriões, o Palmeiras controlou o ritmo da partida, mais lento, até o fim, garantindo o resultado positivo.


O triunfo do Palmeiras pôs fim a uma invencibilidade de 23 jogos do Vitória no Barradão. O Alviverde somou os primeiros três pontos no Brasileiro, e é o sétimo colocado, nos critérios de desempate. O Vitória, ainda sem somar pontos, é o 19º.

Publicidade


Dorival Junior, técnico da seleção brasileira, acompanhou a partida no Barradão. Ele e sua comissão técnica têm ido a vários estádios do país desde o início da última semana.


O Palmeiras enfrenta o Inter na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes jogam no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília).

Publicidade


Já o Vitória só volta a jogar pela terceira rodada, quando faz clássico contra o Bahia, no próximo domingo (21), às 16h (de Brasília). O jogo da segunda rodada, contra o Cuiabá, foi adiado por conta do compromisso do time mato-grossense na Copa Verde.


VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo); Willian Oliveira, Dudu (Mateus Gonçalves) e Rodrigo Andrade (Jean Mota); Matheusinho, Osvaldo (Iury Castilho) e Alerrandro (Luiz Adriano). T.: Léo Condé.


PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Richard Ríos (Flaco López), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Fabinho); Estêvão (Luís Guilherme), Rony (Naves) e Endrick (Lázaro). T.: Abel Ferreira.


Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e horário: 14 de abril de 2024 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Cartões amarelos: Alerrandro, Lucas Esteves (VIT); Richard Ríos, Endrick, Gabriel Menino, Mayke, Flaco López (PAL)
Gols: Richard Ríos, aos 20 minutos do primeiro tempo.


Imagem
Raphael Veiga cita aprendizado com Kaká e muda em campo para ser mais decisivo
Raphael Veiga é um dos pilares do time de Abel Ferreira, e quer ser ainda mais decisivo na temporada 2024. Inspirado em Kaká, o camisa 23 do Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade